Entrevistas

                                   Entrevista a Saraiva conteúdo

Nesse período de 15 anos do Sorriso Maroto, teve algo que aconteceu que marcou a vida de vocês? Se sim, qual?

Bruno. Durante 15anos de historia, muitas coisas marcaram nossa vida, mas uma recente e que ficara em nossa memória para sempre é o fato de termos uma musica em uma novela em horário nobre; Onde a mesma se tornou um grande hit nacional e atingiu marcas que nos deixaram surpresos.

O que passou na cabeça de vocês quando entraram no palco no dia da gravação do DVD 15 anos e viram aquela multidão toda ali, há horas esperando por vocês para comemorar juntos uma fase ão especial da carreira?

Vinicius. É um sentimento ímpar, de muita emoção e alegria, onde se passa um filme em nossa cabeças, desde o inicio da carreira ate os dias atuais; Uma satisfação pessoal, profissional e que nos dá certeza que estamos no caminho certo!

Antes do sucesso de "Assim você mata o papai", qual música vocês consideram a de maior sucesso nesses 15 anos de carreira? E por que?

Bruno. Seria injusto citar apenas uma música  que se destacou nesses 15 anos. Graças á nossa filosofia de trabalho; Juntamento com o nosso escritório, gravadora, produtores, fão e os meios de comunicação, conseguimos dar destaque a algumas músicas em cada trabalho que realizamos. "Sinais" é uma boa música que foi gravada num DVD de estúdio e ficou em primeiro lugar em todo Brasil durante muito tempo, e por esse motivo dou importância especial a ela. 

Vocês já se sentem preparados para uma turnê internacional?

Cris. Nos já realizamos uma turnê internacional  em 2007 (Portugal e Espanha) e, no ano que vem, temos uma turnê na Europa novamente, mais dessa vez abrange mais países, e chegaremos com uma força e experiencia bem maiores. Temos um sonho, que e expandir nossa musica, em todos os cantos do mundo, e sabemos que não e nada fácil, mas vamos tentar e ver no que dar.

Qual e a reação de vocês quando chegam ao show e veem vários fãs clubes, de várias partes do país?

Sergio. Pensamos como essas pessoas passam a nos admirar e a gostar da gente a ponto de saírem de suas casas em outros estados ou em outras cidades para nos ver, e isso e muito gratificante e emocionante para o artista. Simplesmente uma prova de carinho e amor por nós, e procuramos retribuir essas manifestações de carinho atendendo aos fãs no camarim, tirando fotos, dando autógrafos e estreitando a distancia através de redes sócias.

Durante os 15 anos, quais forma os momentos mais marcantes e os momentos mais difíceis que vocês enfrearam na banda?

Fred. No início, tudo era bem difícil devido ás circunstâncias da época  mas a cada trabalho fomos mostrando o nosso valor gradativamente, sem desrespeitar ninguém; Os momentos marcantes foram todos os trabalhos que realizamos (CDs e DVDs) e os prêmios que conquistamos durante a nossa trajetória.

No final do DVD, a emoção de vocês é muito visível. Tem como descrever o que vocês estavam sentindo naquele momento? Todas as vezes que assisto ao DVD, me emociono também.

Vinicius.Somos um grupo que sempre deixou transparecer a nossa verdade;a nossa emoção, a nossa felicidade quando estamos no palco, e isso é perceptível em tudo o que a gente faz, pois nós amamos o nosso trabalho. No final da gravação do DVD Sorriso 15 Anos, me senti com o dever cumprido naquilo que nos propusemos a fazer nesse projeto, e muito feliz e realizado por tudo na vida.



Vocês conseguem resumir em uma frase o que significam esses 15 anos de carreira para cada um?

Sergio. Como o próprio Bruno diz no DVD, esperamos ter mais 15, 20, 30 anos de carreira. Mas durante esses 15 anos de carreira têm uma frase: "Tudo sei que nada sei."  Na vida, todos os dias estamos aprendendo com tudo e com todos.



A participação do Coral Resgate sem dúvidas foi a mais comentada, esperada, emocionante e surpreendente do DVD de 15 anos. Como foi feito o convite para que o Coral interpretasse uma canção não gospel?

Cris. O Coral Resgate foi convidado a participar desse projeto a fim de mostrar ao público a diversidade que o nosso som tem e que conosco não existe preconceito de gêneros musicais – e nenhum outro; além de a música ter um apelo muito grande em se tratando de sentimento.



Com todo esse estouro de “Assim Você Mata o Papai” e “É nóis fazer parapapá” (com o Michel Teló), é expressivo o crescimento de internautas de outros países na visualização de informações e vídeos do Sorriso. Mas desde os shows em 2008, na Espanha e em Portugal, o Sorriso não fez mais shows fora do Brasil. Agora, com toda essa exposição, já vêm surgindo novos convites?

Cris. Os convites para turnês internacionais sempre existiram, mas, antes disso, nós sempre tivemos em mente priorizar a nossa carreira e mostrar o nosso trabalho primeiramente no nosso país para, posteriormente, seguir para o exterior, e realizamos isso com muita tranquilidade e naturalidade. Devido ao sucesso incontestável do Michel Teló no exterior, as portas se abriram para outros artistas de uma maneira bem mais valorizada; e com “Assim você mata o papai” na novela tornando-se um sucesso nacional, os convites aumentaram bem.


Em todos esses anos de estrada, o que aprenderam de bom e de ruim com os fãs?

Fred. O que aprendemos de bom com os fãs é que, muitas vezes, através das nossas músicas, conseguimos reverter um quadro complicado de doença ou até mesmo de relacionamento e que nos serve de lição de vida; porém, também existem atitudes desagradáveis de fãs que acabam extrapolando e passando dos limites, muitas vezes desrespeitando o artista em dado momento; às vezes, esquecem que o artista é um ser humano também!



No inicio, em algum momento, algum de vocês pensou em desistir da banda?

Sergio. Teve um momento em que quase decidimos parar com tudo, pois tivemos que optar pela música e abrir mão dos estudos e do outro trabalho que tínhamos na época. Mas a força de vontade e o desejo de viver daquilo que amamos falaram mais alto.
Hoje, vocês já se sentem realizados? Ou falta mais alguma coisa?


Bruno. Hoje em dia, só peço a Deus que me dê saúde e que não nos falte trabalho, porque me sinto realizado na vida em todos os sentidos, mas tenho um sonho de levar a nossa música pelo mundo.

 Voltando um pouco no tempo e olhando o hoje, qual o maior presente não material que a música proporcionou e proporciona a vocês nesses 15 anos de Família Sorriso Maroto?

Sergio. Ser reconhecido por todos por onde passamos, não só pelo trabalho, mas por ser um grupo que não cria inimizades com 
ninguém.
 Entrevista com Bruno- Carnaval 2012         TV GERAL

        

              Entrevista exclusiva com o Sorriso Maroto


Além de integrar a trilha sonora de "Avenida Brasil", a banda firmou parceria com Michel Teló no Hit "É Nóis Fazer Parapapá" e ainda ganhou uma dancinha do Neymar. A que vocês atribuem o sucesso da banda?
Sinceramente não sei. Não existe uma formula do sucesso. Não sabemos o que vai dar certo ou não. Fazemos o que da na nossa cabeça. E obvio que usamos as nossas próprias referencias de acerto pra tentar repetir a dose. Mas mesmo assim e difícil adivinhar se vai ou não virar sucesso.
Quais os próximos passos do grupo?
Estamos com o DVD Sorriso 15 anos recém lançado. Esse trabalho faz uma viagem nos nossos 15 anos de estrada. Ele ainda tem varias musicas inéditas e participações especiais como: Gusttavo Lima, Revelação, Trio Ternura, Mc Sapão, Jammil e Coral resgate.
O que os gaúchos podem esperar para o show em Porto Alegre?
Podem esperar um Sorriso sorrindo de ponta a ponta. Estamos com um repertório bem alegre e surpreendente. Vai ser inesquecível!!!
O que mais marcou a banda nesses 15 anos de trajetória?
Esse momento que estamos vivendo. Nunca tínhamos vivido algo tão bacana quanto agora. Música na principal novela brasileira somado ao um DVD de 15 anos de carreira? Assim você mata o papai! Kkk
Qual conselho vocês dão para a galera que está começando um grupo de pagode?
Perseverança, musicalidade, união, respeito para com seu publico e grupo... São muitos, mas esses são primordiais.
E o coração? Quem é o garanhão do grupo e como vocês lidam com o assédio das fãs?
Não tem um garanhão não. Somos todos assediados, somos um grupo, né? Kkkk E bacana ser reconhecido, desejado pelo seu público. Levamos numa boa, e só saber chegar.
O que mais gostas em Porto Alegre?
O clima. E bem diferente do Rio, da pra tirar aquele casaco do armário e usar kkkk. Adoroooo!!!!
Recado para ouvintes da Rádio Cidade
Galerinha, Vamos matar o papai, envergar o papai e fazer muito parapapa com o papai kkk.

                                            Jogo rápido

Artista que mais inspirou a banda
Exaltasamba de 15 anos atrás
Música que grupo mais curte tocar
Sinais
Sorriso Maroto em um frase
Sonho
Inter ou grêmio...
Kkkkk Flamengo





Nenhum comentário:

Postar um comentário